1. Descrever a morfologia
neural.
2. Explicar como se dá o
surgimento dos potenciais de membrana por difusão de íons.
3. O que é o
potencial de ação? Onde ocorre? Como é possível medi-lo?
4. Desenhe um potencial de
ação em um gráfico de potencial de membrana vs. tempo. Indique o
potencial zero, o potencial de repouso e o potencial limiar. Indique quando a
membrana está despolarizada, repolarizando e hiperpolarizada. Relacionar as
variações elétricas surgidas na membrana celular durante o PA e as variações de
permeabilidade desta aos íons Na+ e K+;
5- Descreva os movimentos
iônicos durante um potencial de ação, explique o papel dos canais dependentes
de voltagem e o ciclo de realimentação positiva durante a despolarização.
6. Definir os processos de
potencial de repouso, despolarização, repolarização, hiperpolarização da
membrana neural.
7. Definir o que limiar de
excitação.
8. Enunciar a Lei do
Tudo-ou-Nada.
9 Explicar por que a
região do cone axônico-segmento inicial é onde se inicia o PA neural;
10.Definir o que é período
refratário. Qual sua importância para a neurotransmissão?
11. Liste as
diferenças entre um potencial graduado e um potencial de ação.
12. Descreva a propagação de um potencial de ação.
Compare a condução em axônios mielinizados com não-mielinizados.
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