rss email twitter facebook google pinterest

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Antipsicóticos

O tratamento da Esquizofrenia acontece por meios dos sintomas, que podem ser: 1- positivos: delírios e alucinações; 2-negativos: apatia e despersonalização. A esquizofrenia acontece influenciada por fatores genéticos e ambientais


Existem duas teorias que falam sobre as causas e origem da Esquizofrenia:1-Teoria Dopaminérgica; 2- Teoria Glutaminérgica. Em vista disso ressalta-se a Via Mesolimbica (sintomas positivos); Visa Mesocortical (sintomas negativos); Via nigroestriatal (efeitos extrapiramidal) e Via Tubero Infradibular (efeitos endócrinos).

Os fármacos são: a- Antipsicóticos "típicos" clássicos (clorpromazina, haloperidol); b-Antipsicóticos "atípicos" recentes (clozapina, respiridona). O mecanismo de ação são de antagonistas dos receptores dopaminérgicos. Em que os efeitos produzidos geram um Distúrbios agudo semelhante a Doença de Parkinson, com discinesia tardia, movimentos involuntários, tremor e rigidez. 

Objetivos terapêuticos são não curativos, mas de controlar os sintomas. Ou seja abolir os sintomas psicóticos, com a prevenção de surtos e impedir os sintomas positivos. Os indicadores terapêuticos são Esquizofrenia, Mania, Ansiedade e Psicose Tóxica.


Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário